Dior | Sauvage

Um bom tempo sem escrever nenhuma resenha, então vou tentar tirar um pouco do atraso começando pelo último frasco que chegou por aqui. O Sauvage é um lançamento da Dior que causou um extremo barulho para os amantes de perfume. Na verdade, acho que o barulho maior foi por causa da expectativa, já que o ator Johnny Deep é o garoto propaganda do perfume.

Por ser um lançamento que carregava o nome Sauvage, remetendo aum clássico da Dior, muito se esperava com relação a fragrância e, claro... para altas expectativas, sempre há possibilidades de altas frustrações. E foi justamente isso que ocorreu. Dior trouxe um perfume mainstream, longe de ser uma fragrância masterpiece e, honestamente, isto incomodou muita gente que coleciona perfumes.

No entanto, estas pessoas não são a maioria, logo... a Dior não cometeu um deslize, ela apenas adequou o perfume a proposta de uma fragrância designer que tem como objetivo vender. Simplesmente isso. E ela vai conseguir fazer isto muito bem, na minha opinião.



Sauvage traz uma apresentação impecável e simples. Uma caixa com papel de qualidade na cor navy blue, muito elegante e com um detalhe muito bacana: uma marca d'agua estampada por dentro da aba de abertura que é uma mosca. Eu achei o símbolo gravado na tampa da caixa sensacional e este mesmo símbolo se repete também no fundo da tampa.

A estrutura interna é de qualidade e firme, protegendo totalmente o frasco. É uma caixa simples, segue até um pouco a linha Homme da Dior e, neste ponto, poderiam ter arriscado um pouco mais, mas acredito que preferiram o clássico e seguro.

O frasco redondo é de uma beleza inquestionável. Uma cor muito bonita com um degradê muito elegante, bem reluzente e bacana; e o charme especial fica para a tampa que possui um imã. É uma pequena firula, mas faz diferença, principalmente levando em conta que o CD grafado em cima da tampa sempre fica na posição horizontal por causa do imã.



Tenho o Dior Homme Sport em minha coleção e já tive contato com outros da linha Homme da Dior e o destaque sempre foi para o borrifador e, neste caso, não poderia ser diferente. A Dior tem um dos melhores borrifadores encontrados na perfumaria designer; eles realmente gastam uma boa quantia com isto e acho simplesmente incrível. Borrifador de qualidade faz uma diferença enorme.

O criador do perfume é o Francois Demachy e em meu nariz o Sauvage abre com uma bergamota bem fresca e em seguida entra algumas nuances frutadas, lembrando um pouco um abacaxi. Sinto também um tom metalizado que em conjunto com as frutas deixa a fragrância com um certo frescor e revitalizante; bem refrescante e ao mesmo tempo até um pouco gelada em minha pele. O ambroxan traz aquela nuance mais profunda, mais forte e amadeirado. No final o que se tem é uma fragrância refrescantemente metalizada junto a frutas levemente picante com um toque amadeirado.

Em suma uma fragrância simples, como eu disse, mas que agrada facilmente a todos. É uma fragrância extremamente versátil, podendo ser usada em todas as ocasiões, pois com certeza ela jamais irá desagradar. É um perfume que para os colecionadores, que possuem diferentes perfumes para diferentes ocasiões pode ser que não agrega nada, mas para aqueles que estão procurando um único perfume ou talvez uma assinatura para todas as ocasiões, o Dior poderá cumprir muito bem esse papel.



A Dior não errou em trazer esse perfume designer com esta proposta, na verdade ela cumpriu com o objetivo de trazer uma fragrância que é simples e que irá agradar a todos, logo... vai vender muito bem. Para os amantes da perfumaria, sugiro que prove o Sauvage como um perfume simples, nada mais do que isso, mas muito bem executado.

Eu, particularmente, gosto de perfumes que são bem executados, ainda que sejam simples. Sauvage não é 'Selvagem', muito menos vai fazê-lo sentir diferentes nuances desafiadoras, Sauvage é o 'seguro'. Arrisco a dizer que é um perfume que pode perdurar por muito tempo, afinal jamais irá desagradar.



Pela sua alta versatilidade, não vejo restrições para usá-lo. Vai bem em local de trabalho, reuniões de negócio, happy hour, assim como jantares ou até mesmo uma festinha. Agrada gregos e troianos. Sua fixação em minha pele foi satisfatória, coisa de 9 a 10 horas e na roupa ainda no outro dia conseguia sentir, no entanto a projeção é moderada para baixa, ficando mais rente a pele depois de algumas horas. Mas pela proposta do perfume, não vi problemas quanto a isso.


AROMA
90%
FIXAÇÃO
85%
PROJEÇÃO
75%
PROPOSTA
95%
VERSATILIDADE
100%